Renovada certificação internacional de qualidade do Alberto Urquiza
O Hospital Alberto Urquiza Wanderley teve renovada a sua certificação internacional de qualidade – a Acreditação Qmentum. Isso significa que a unidade, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa e é referência em procedimentos de alta complexidade, está no padrão dos melhores hospitais do mundo. O resultado foi divulgado nessa terça-feira (1) após avaliação do instituto certificador.
Com a renovação, o Alberto Urquiza continua a ser o único hospital da Paraíba a ter, ao mesmo tempo, a Acreditação Qmentum (internacional) e a Acreditação com Excelência, que é a maior certificação nacional na área de saúde. “Receber essas certificações é ter a certeza e validação de que nossas práticas, fluxos e protocolos estão sendo executados da melhor maneira possível, fazendo com que o atendimento ao nosso cliente seja de excelência”, declarou o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Cleiton Moradillo.
Ele afirmou que as certificações são consequência de um trabalho feito por uma equipe comprometida e especializada. “Além disso, temos o investimento em tecnologia de ponta, insumos de qualidade e um corpo clínico com os melhores especialistas do Estado”, destacou.
DESEMPENHO APROVADO
Para fazer a recertificação, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), parceiro da certificadora canadense que concede o selo Internacional Qmentum, analisou o desempenho do Hospital Alberto Urquiza Wanderley durante a pandemia do novo coronavírus. Na avaliação do IQG, o hospital mostrou “maturidade da liderança, planejamento e resultados exitosos, conseguindo se equiparar aos melhores hospitais do país”.
Receber pacientes de outras cidades e outros estados e implantar avanços tecnológicos e de tratamento como a telemedicina, a infusão do plasma e uma plataforma robótica foram alguns dos pontos positivos apontados pela equipe de avaliadores. A equipe analisou, ainda, a sustentabildiade financeira, protocolos, fluxos, saúde emocional do colaborador e o planejamento feito para o retorno pós-covid.
A avaliação nessa terça-feira foi realizada de maneira remota, através de aplicativo de comunicação. A próxima visita está prevista para 2021, mas ainda sem data marcada. A certificação internacional foi concedida ao Alberto Urquiza em março deste ano.
Assessoria