Em Pedras de Fogo, o pré-candidato Lucas Romão, sobrinho do atual prefeito Dedé Romão, segue fazendo pouco caso da Justiça Eleitoral do Estado. Mais uma vez, é flagrado negociando à compra de apoio político. Mostra como não se deve fazer campanha.
Assim como aconteceu no caso das motos, mais uma gravação é trazida a público nesta quinta-feira (10). No novo episódio, que não deve ser o último se a Justiça não inibir, os possíveis beneficiários se queixam de promessas não cumpridas no passado.
Vem a ser: o pagamento de energia vencida, consertos de imóvel e promessa de emprego. As imagens veiculadas pelo portal PBAgora mostram uma reunião comandada pelo pré-candidato a vereador Ronaldo Giasa e uma família que cobra favores em troca de apoio ao grupo.
A negociação envolve, segundo o portal, uma mulher identificada por Etiene Maria, ex-secretária de Educação e a filha conhecida por Karol, que se queixaram de promessas feitas por Valdinho Romão, irmão do prefeito Dedé.
“Eu disse a ele, Valdinho, na realidade estou com algumas deficiências, precisando muito, mas eu não quero o peixe, eu quero a vara para pescar, eu quero emprego pra meus filhos, se não puder dar para todo mundo, dá a dois. E nada. Até hoje espero Valdinho, Ele passa na rua hoje e mal me cumprimenta”, disse.
Neste momento, conforme o noticiário, surge a suposta voz atribuída a Lucas Romão, o pré-candidato oficial enrolado no “caso das motos” se comprometendo a “tapar o buraco”` que ficou com a gestão e promessas de seus parentes.
Teria afirmado: “A gente está disposto principalmente a tapar esse buraco que ficou, certo? De uma promessa da gestão com você, porque eu não quero isso. Eu já consertei isso”
E mais: “A gente vai encontrar uma forma de resolver seu caso de imediato, sanar o que foi combinado. E em relação a absorver alguém, a gente podia ver a forma de absorver alguém da sua família e vocês vão contribuindo como vocês podem. Se vocês tiverem interesse a gente já deixa tudo arrumadinho”.
Outro arrumadinho saído da boca de Lucas Romão é o compromisso em “dar um jeito” nas portas da casa da família e também a encontrar uma maneira de solucionar o problema dos atrasos nas contas de energia.
Enfim, Lucas Romão é a certeza de que ainda vai dar muito trabalho ao Ministério Público, ao Judiciário e a Justiça Eleitoral nestas eleições de novembro na sucessão do tio na Prefeitura de Pedras de Fogo.