destaquePolítica

Ricardo operou para tirar candidatura petista do páreo

Mesmo sem saber se seguirá com sua candidatura a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho segue com o seu estilo de sobrevivência com a crise. Eis que agora conseguiu junto ao Diretório Nacional do PT a retirada do nome do petista Anísio Maia da disputa na capital.

A informação da manhã desta quinta-feira (17) é a determinação da aliança do partido com o PSB, exigindo a desistência de Anísio. O Diretório Nacional se reuniu de forma extraordinária para discutir o assunto e, por uma larga maioria (52 x 13), impôs a aliança com os socialistas.

Ricardo, como se sabe, enfrenta problemas com à Justiça, inclusive eleitoral e pode ser impedido por causa do julgamento das Aijes do Empreender/PB e PBPrev, que já tem o voto pela inelegibilidade por oito anos.

Afora isso, carrega nas costas processos seis denúncias do Ministério Público, que considera “comandante máximo” de uma organização criminosa responsável pelo desvio de mais de R$ 134 milhões da saúde. Dentre elas, RC é réu em pelo menos quatro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo