Wilson Witzel afirma já estar ‘previamente julgado’
O governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), discursou nesta quarta-feira (23), por videoconferência em sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na qual era esperado para se defender pessoalmente (assista ao vivo acima).
Na sessão, os deputados aprovaram por 69 a 0 um projeto que autoriza a abertura de um processo de crime de responsabilidade contra o governador afastado. Agora, o caso vai para um Tribunal Misto formado por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, onde será julgado.Os deputados votaram pela continuidade
Ex-juiz-federal, ele dispensou seus advogados e fez ele mesmo um discurso inflamado, com ataques ao que chamou de abusos e injustiças contra ele e disse já estar “previamente julgado” pelo parlamento. Antes do governador afastado, 28 deputados discursaram e todos se manifestaram a favor do prosseguimento do impeachment de Witzel.
“O que tem acontecido é algo absolutamente injusto. Não tive o direito de falar nem na Assembleia nem nos tribunais. Estou sendo linchado moralmente e politicamente sem ter o direito de me defender”, inciou Witzel. “Eu não me importo de ser julgado e submetido a julgamento nenhum porque tenho a convicção de que jamais cometi um ato ilícito.”
G1