Promotor vai pedir cassação de registro da vice de Romão
Também por omissão de bens, o promotor eleitoral Marinho Mendes (foto) vai acionar a candidata de situação a vice-prefeitura de Pedras de Fogo, Helena Cesar Rodrigues Guedes Roque. “Vou entrar com a ação de cassação do registro amanhã (sexta-feira, 30)”, disse Mendes.
Ela ocupa o espaço da chapa encabeçada por Lucas Romão, candidato à sucessão do tio prefeito Dedé Romão, que omitiu bens patrimoniais no registro de candidatura de R$ 1 milhão, valor de uma casa de sua propriedade.
“Não é apenas uma casa no valor de R$ 1 milhão, mas também vários carros (não informou quantos) também de propriedade do próprio candidato”, ressaltou se referindo a Lucas Romão.
Quanto a vice do titular da chapa Helena Cesar, o promotor Marinho Mendes tem o conceito de que a dupla “já começa mal e isso é horrível”. O blog traz o registro do Detran de um veículo de propriedade da candidata (veja ao lado).
Em suma, se a Justiça acatar o pedido da promotoria de Pedras de Fogo, a chapa é cassada e não haverá candidatura de situação na cidade, já que o prazo de substituição acabou no último dia 26 (segunda-feira).
Blog de Marcone Ferreira