Política

Se necessário, Ruy diz que rompe contrato com empresas de ônibus

O candidato a prefeito de João Pessoa Ruy Carneiro disse que, se necessário, vai romper os contratos com as empresas de ônibus em João Pessoa, caso eleito. “De imediato vamos fazer uma auditoria nos contratos e concessões de ônibus, reavaliar todo o sistema. Porque do jeito que está não dá e não vai mais poder continuar”, declarou.

“A melhoria do transporte público é um dos maiores gargalos da cidade. Vamos intervir no sistema e, se necessário, até quebrar contratos para assegurar a melhoria do serviço. A cidade foi concebida do centro para a praia, mas hoje existem várias outras rotas, um volume enorme de passageiros em bairros como Valentina, Mangabeira, Geisel, Bancários, Bairro das Indústrias. Essas pessoas precisam de mais linhas de ônibus, com qualidade e respeito ao passageiro. Uma cidade moderna é aquela que respeita as pessoas”, resumiu Ruy.

Para ele, “é possível fazer diferente, inclusive porque cidades menores e com menos recursos que João Pessoa já fizeram, em todo o Brasil”. Entre as propostas de Ruy está a renovação da frota de transporte público, com mais linhas e veículos novos que tenham ar-condicionado e wi-fi, para dar mais conforto ao usuário do coletivo.

“Estudamos inclusive subsidiar um percentual da passagem, como já acontece em vários municípios do Brasil. O transporte público é uma prioridade na nossa gestão, para incentivar as pessoas a usarem o coletivo, uma alternativa que reduz o número de carros circulando nas ruas e, consequentemente, o nível de poluição e de congestionamentos. Isso faz parte do conceito de cidade de inteligente”, explicou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo