A preocupação constante do secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, com a volta do avanço do coronavírus na Paraíba virou uma marca na gestão dele à frente da pasta. Na manhã desta sexta-feira (6), Medeiros voltou a fazer um alerta ao comentar a ocupação completa das enfermarias do Hospital Clementino Franga, em João Pessoa.
Ele destaca, ainda, que a ocupação de leitos na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – já beira a 70%. Porém, tranquiliza a população que “o momento não é de pânico”, e sim de cuidados, “muitos cuidados”, observou.
Medeiros informou que está havendo um crescimento de casos na Grande João Pessoa, acrescentando que uma soma de fatores vem contribuindo para isso. Uma delas, destacada pelo secretário, são os eventos de campanha eleitoral, festas e relaxamento da população.
Lembrou, também, das praias lotadas nos fins de semanas e dias feriados, sem que as pessoas estejam usando máscaras e desrespeitando do distanciamento social, e que tem recebido vídeos de festas e shows com aglomeração.
“É por isso que estamos sempre emitindo esses alertas”, concluiu Medeiros.