MDB reage a nomeação do agora desfiliado Amaranto
Dihêgo Amaranto não pertence mais aos quadros do MDB. Foi desfiliado do partido do senador José Maranhão após ser nomeado secretário-executivo de Turismo de João Pessoa, através do prefeito Luciano Cartaxo. Você pode estar se perguntando o que pode estar acontecendo?
Ninguém explica ao certo, mas com a nomeação a poucos meses de conclusão do mandato de Cartaxo, o então fiel escudeiro de Maranhão arriscou apostando na perspectiva da candidata Edilma Freire (PV) chegar ao segundo turno das eleições e, consequentemente, a vitória dela na corrida eleitoral para se manter no cargo por quatro anos.
A nomeação causou repercussão nos bastidores da política, principalmente que a chegada de Amaranto á Prefeitura teve o aval do MDB, com quem o PV já teria um acordo com vistas o segundo turno. Não existe nada disso. Os emedebistas avaliam como uma tentativa de enfraquecer a candidatura de Nilvan Ferreira.
Por isso, a imediata reação a nomeação de Diehêgo Amarando, resultando na desfiliação dele do partido do Movimento Democrático Brasileiro, na Paraíba. Agora ex-emedebista, sequer comunicou ao partido do entendimento com o grupo do prefeito Luciano Cartaxo.
Blog de Marcone Ferreira