destaqueMarcone FerreiraPolítica

Condenação de Livânia por improbidade é mantida

A ex-secretária Livânia Farias está longe de sair dos problemas que se envolveu no governo do PSB, do qual serviu como auxiliar na Prefeitura de João Pessoa e governo do Estado. Nesta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça manteve a condenação dela por improbidade administrativa.

Conheça as penalidades: perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por três anos; pagamento de multa civil de 20 vezes o valor da remuneração percebida; e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

A relatoria do processo foi do juiz convocado Inácio Jário Queiroz de Albuquerque na ação movida pela Procuradoria Geral do Estado. Livânia é uma das colaboradoras nas investigações do Gaeco no âmbito da Operação Calvário em que o ex-governador Ricardo Coutinho, conforme o Ministério Público, é acusado de “comandante máximo” de uma organização criminosa que desviou R$ 134 milhões da saúde paraibanos.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo