Calvário: Justiça não consegue intimar delatora
Maria Laura Caldas Carneiro sumiu! Ela é delatora nas investigações da Operação Calvário/Juízo Final, mas não tem sido encontrada pelos oficiais de justiça para ser notificada no caso do processo do “Canal 40”. A informação foi noticiada por Marcelo José em seu blog.
Esse contratempo atrasa o andamento do processo já tramitando no Judiciário. Apura crimes na captação de propina para a reforma do QG das campanhas do ex-governador Ricardo Coutinho, apontado, como se sabe, “comandante máximo” de uma ORCRIM orquestrada em seu governo, segundo o Ministério Público do Estado.
A ré Maria Laura não está sendo localizada. É que ela não mora mais na residência cujo endereço informou a Justiça. Responsável pelo processo, o juiz Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes demonstrou preocupação com a demora para apresentação da defesa escrita pela delatora.
No despacho do magistrado, ele destaca que “verifica-se que o presente momento, a delatora Livânia Farias foi citada e apresentou a defesa escrita, assim como o delator Ivan Burity”.
Em outro trecho, o juiz ordena que “certifique-se se a delatora Maria Laura Carneiro foi citada, estando autorizada à escrivania oficiar à CEMAN e entrar em contato telefônico com aquela central, visto que o mandato foi expedido em 28 de outubro”.
Blog de Marcone Ferreira