Dr. Júnior agora acusa descaso com a educação
Com tantos problemas a enfrentar, a preocupação do prefeito Manoel Júnior (Solidariedade), de Pedras de Fogo, é não poder colocar seu plano de ação de recuperação dos equipamentos públicos do município para funcionar a curto prazo, conforme planejamento.
Além da saúde sucateada, Dr. Júnior – como é mais conhecido, se deparou com a situação ainda pior na educação. “Os ônibus escolares estão uma lástima”, afirmou. Ele classificou as condições dos veículos como precárias.
Manoel Júnior informou que os ônibus estavam sem baterias e, consequentemente, sem funcionar. Parece, até que entregaram essa “herança” de propósito. Pior: estavam sem bancos, ou com os assentos deteriorados.
É preciso que a atual gestão chame o feito a ordem e leve a situação de descaso ao Ministério Público Estadual e Federal, também ao Tribunal de Justiça. Se possível, ainda, ao conhecimento da Polícia Federal.
Afinal de contas, o antecessor tinha a obrigação de entregar a gestão com o mínimo funcionando. Se não fez é porque o antigo prefeito não tinha zelo pela coisa pública. Na verdade, compromisso do ex-prefeito era mesmo só com os seus.
Blog de Marcone Ferreira