Edvaldo Rosas é um dos presos da Calvário 11 e 12
O ex-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, é um dos alvos da 11ª fase da Operação Calvário, deflagrada na manhã desta quinta-feira (4). Contra ele, a Polícia Civil cumpre um mandado de prisão preventiva, também de Coriolano Coutinho, que já está preso desde dezembro e Pietro Harlen Dantas.
Estão sendo cumpridos, ainda, quase 28 mandatos de busca e apreensão em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Taperoá. Na Capital, nos bairros de Manaíra, Quadramares (condomínio fechado), Portal do Sol, Cabo Branco, Miramar, Camboinha, Pedro Gondim, 13 de Maio, Jaguaribe, Tambauzinho, Cristo e Cidade Universitária.
A Controladoria Geral da União, Ministério Público do Trabalho, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Receita Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil, participam da operação.
Na ação desta quinta, apura-se irregularidades na compra de livros durante o Governo Ricardo Coutinho, considerado o “comandante máximo” da organização criminosa instalada na Paraíba a partir de 2011, início da gestão do socialista.