Gaeco apreende papagaios na casa de Pietro Harlen
Algo inusitado ocorreu durante a Operação Origem, braço da Calvário, realizada na semana passada pelo Gaeco, órgão do Ministério Público do Estado: a apreensão de dois papagaios.
As aves estavam na residência de veraneio do empresário Pietro Harlen. Ele cumpre prisão preventiva por suspeito de envolvimento com a organização criminosa acusada de assaltar os cofres públicos da Paraíba durante o Governo Ricardo Coutinho.
Ninguém deu conta para onde os papagaios foram levados, mas imagina se uma das aves, ou as duas, decidam abrir o bico, como fazem quando são ensinadas a falar?
Seria uma espécie de colaboração para o Gaeco, principalmente com revelação de pessoas (políticos) que circulavam pelos cômodos da residência localizada na bucólica Camboinha, em Cabedelo.
Neste caso nem precisaria Pietro Harlen fazer delação premiada, coisa que, segundo o repórter apurou, já está bem encaminhada.
Decerto, os papagaios não tinham registro algum no Ibama. Por isso, foram apreendidos e levados para o órgão.
Além do Gaeco/MPPB, a Operação Origem contou com a colaboração das policiais Civil e Militar, CGU e Ministério Público Federal, e foi realizada na semana passada. Na ocasião, também, foi preso o ex-secretário do governo socialista Edvaldo Rosas, então presidente do PSB/Paraíba.
Blog de Marcone Ferreira