Cidadedestaque

Campina sediará o maior centro de inovação em energia, se depender da SCTI, CHESF e INSA

Em vias de se transformar o maior centro de inovação em energia do Brasil, Campina segue no protagonismo quando o assunto é tecnologia.

Na última quinta-feira (18 de fevereiro), uma reunião realizada entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), a Companhia Hidrelétrica de Energia do São Francisco (CHESF) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande (SCTI), foi “batido o martelo” quanto ao interesse das instituições na formatação de um laboratório de soluções em energia elétrica para as cidades, com sede na Rainha da Borborema.

De acordo com Mônica Tejo, Diretora do INSA, “o INSA coloca a sua sede à disposição do laboratório. O nosso papel é fomentar esse tipo de iniciativa, que coloque o semiárido na rota de desenvolvimento, gerando negócios, oportunidade e capacitação para nossa região.”

Na mesma linha, a Secretária de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, afirma o compromisso da gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima em fortalecer as grande vocações do solo campina -grandense. “Campina é umas das 9 cidades polos de tecnologia, reconhecido mundialmente. Estamos dando sequência a esse protagonismo que já existe em um setor que é estratégico para economia.”

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo