Os casos de discriminação racial no futebol brasileiro têm crescido nos últimos anos, conforme Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol (2019), que mostra um aumento de 52,27% DE 2018 a 2019, e de 235% comparado a 2014.
Para debater esse assunto, será realizado um evento conjunto, nesta terça-feira (2), de forma remota, organizado pelo presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora; pelo presidente do STJD/PB, Raoni Vita; pelo presidente do STJD, Otávio Noronha; e pela presidente da FPF, Michele Ramalho.
Será uma discussão sobre os aspectos criminais e desportivos do racismo, injúria racial, preconceito e outras desleais faltas. Acontecerá às 19h30 por meio da plataforma zoom com transmissão simultânea pelo canal no YouTube do TJDF/PB (https://abre.ai/ceQv).
Participarão do debate Paulo Feuz, diretor da Escola Nacional de Justiça Desportiva e auditor do Pleno do STJD; Felipe Augusto, presidente da Fenapaf; Raoni Vita, presidente do TJD/PB; Sheyner Asfora, presidente nacional em exercício da Abracrim: Michel Assef Filho, advogado do Clube de Regatas Flamengo; Michele Ramalho, presidente da FPF; Arthur Alves, secretário geral da Anaf; Hermano Gadelha Sá, vice-presidente do TJD/PB; José Gomes de Lima, auditor do TJD/PB; Cláudio Diniz, auditor do TJD/PB; Paulo Guedes Pereira, auditor do TJD/PB; Ana Paula Trento, auditora do TJD/PB; George Ramalho; procurador do STJD; George Ramalho, procurador do STJD do Judô; Marcos Souto Maior Filho, procurador do STJD; e Fernando Santos, auditor do TJD/BA.
Pedidos de inscrição para participação pelo Zoom poderão ser feitos junto à Secretaria do TJD/PB pelo whatsap (83) 98847 – 4016.