Cidadedestaque

Direito e futebol é tema de evento online nesta terça

Os casos de discriminação racial no futebol brasileiro têm crescido nos últimos anos, conforme Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol (2019), que mostra um aumento de 52,27% DE 2018 a 2019, e de 235% comparado a 2014.

Para debater esse assunto, será realizado um evento conjunto, nesta terça-feira (2), de forma remota, organizado pelo presidente nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora; pelo presidente do STJD/PB, Raoni Vita; pelo presidente do STJD, Otávio Noronha; e pela presidente da FPF, Michele Ramalho.

Será uma discussão sobre os aspectos criminais e desportivos do racismo, injúria racial, preconceito e outras desleais faltas. Acontecerá às 19h30 por meio da plataforma zoom com transmissão simultânea pelo canal no YouTube do TJDF/PB (https://abre.ai/ceQv).

Participarão do debate Paulo Feuz, diretor da Escola Nacional de Justiça Desportiva e auditor do Pleno do STJD; Felipe Augusto, presidente da Fenapaf; Raoni Vita, presidente do TJD/PB; Sheyner Asfora, presidente nacional em exercício da Abracrim: Michel Assef Filho, advogado do Clube de Regatas Flamengo; Michele Ramalho, presidente da FPF; Arthur Alves, secretário geral da Anaf; Hermano Gadelha Sá, vice-presidente do TJD/PB; José Gomes de Lima, auditor do TJD/PB; Cláudio Diniz, auditor do TJD/PB; Paulo Guedes Pereira, auditor do TJD/PB; Ana Paula Trento, auditora do TJD/PB; George Ramalho; procurador  do STJD; George Ramalho, procurador do STJD do Judô; Marcos Souto Maior Filho, procurador do STJD; e Fernando Santos, auditor do TJD/BA.

Pedidos de inscrição para participação pelo Zoom poderão ser feitos junto à Secretaria do TJD/PB pelo whatsap (83) 98847 – 4016.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo