destaqueMarcone FerreiraPolítica

Solidariedade vai a Justiça Eleitoral contra Republicanos

Corre na Justiça Eleitoral da Paraíba denúncia de “candidatura laranja” nas eleições proporcionais do ano passado, em João Pessoa. A reclamação é do Partido Solidariedade, que provocou o Ministério Público Eleitoral acerca do tema.

Conforme o partido, a ex-candidata a vereadora Marlene Garla (Republicanos) teria sido uma suposta “laranja”. Por isso, o nome dela está sendo citada na denúncia encaminhada ao MPE. Em meio a um dos trechos da queixa fala que Marlene não obteve um único voto. Nem o dela (?).

Ela teria sido incluída na relação das candidaturas femininas apenas para compor a lista de 30% da “cota de gênero”, conforme a legislação em vigor e que é destinada as mulheres.

Diz a representação: “a denunciada embora tenha lançado sua candidatura e recebeu verba do fundo partidário, não obteve um único voto”, e destaca, ainda, que “a pessoa que se propõe a registrar a candidatura em troca de favores eleitorais pode incorrer em sanções como multas, cassação dos direitos políticos e até prisão”.

Na hipótese de a denúncia ser acatada e, consequentemente, julgada favorável ao Solidariedade, o vereador republicano Bispo José Luiz (foto), quarto mais bem votado nas eleições do ano passado, poderá perder o mandato. Afeta, inclusive, também, outros candidatos que integraram a coligação.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo