Cidadedestaque

Prefeitura lamenta morte de idoso na fila da vacinação

Chama-se Carlos Alberto Pereira, um senhor de 70 anos, que nem chegou tomar a dose da vacina contra à Covid-19 nesta quinta-feira (18) e veio a falecer provocado por um mal súbito, quando buscava a dose do imunizante no posto do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, em Jaguaribe.

Por nota, a Prefeitura de João Pessoa lamentou o ocorrido com manifestação de solidariedade à família do senhor Carlos Alberto: “Temos consciência de que estamos trabalhando uma batalha permanente contra o relógio e cada segundo conta nesta guerra para salvar. Compartilhamos a dor de mais esta família”.

Ainda, reforça através do escrito de solidariedade que “nosso compromisso com a vida nos faz seguir em frente, pois ainda existe um longo caminho a percorrer até vencermos esse inimigo que tem ceifado milhares de vidas em todo o mundo. Estamos atuando na ampliação da rede de atendimento, vacinação e testagem para o diagnóstico eficaz e o tratamento adequado”.

Também na nota, a Prefeitura narrou o episódio desta manhã: “O senhor havia chegado ao IFPB no início da manhã e foi acomodado como os demais nas cadeiras disponíveis no ambiente preparado para a campanha de imunização…”

“… Sem histórico de dor, segundo relato das pessoas no local, ele estava na fila, levantou, bateu no peito e caiu. Houve uma tentativa de reanimação por 10 minutos, porém, sem sucesso. A hipótese da causa morte atestado pelo SAMU foi infarto fulminante”, conclui.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo