Em Conde, o vereador Leo Carneiro está supostamente envolvido no crime penal 171, estelionato. A denúncia foi jogada no asfalto pela cunha do parlamentar da cidade, Sandra Lopes, que disse à Polícia ter sido usada como “laranja” por ele.
O esquema é a compra e venda de terrenos por Leo. A cunhada do vereador foi intimada a comparecer à delegacia da cidade e prestar esclarecimento sobre transações de compra e venda de terrenos, numa negociação supostamente feito por Sandra.
“Fui usada como laranja”, conta Sandra Lopes. Ela garante que só ficou sabendo da fraude no momento de sua convocação pelo delegado para prestar esclarecimento sobre o suposto malfeito das transações.
Dois médicos de João Pessoa teriam sido vítimas da suposta orquestração de Leo Carneiro. Após adquirirem terrenos em Jacumã, passaram a ter problemas porque o proprietário das áreas havia falecido dois anos antes da venda.
O blog de Dércio Alcântara informa que “Leo (o vereador) teria utilizado o nome da cunhada, como ela fosse dona dos lotes, para validação da transação”, conta.
Destaca, ainda, que “o vereador teria autenticado os documentos no cartório de sua esposa e irmão da denunciante, Marilene de Lopes Carneiro, também tabeliã do Cartório Lopes Carneiro, em Jacumã”.
(Com informação o blog do Dércio Alcântara)