Covid: Até quem já morreu recebeu vacina na Paraíba
Mais de 55 mil pessoas furaram as filas da vacina contra à Covid-19, na Paraíba. Até quem já morreu ficou recebeu o liquido precioso que combate o vírus que provoca a doença. A constatação foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado, após realizar acompanhamento da imunização dos paraibanos.
Também, além disso, a Corte encontrou outras inconsistências, tendo já acionado as instituições para fiscalização, a exemplo do Ministério Público do Estado e Federal. São pessoas de fora da Paraíba vacinadas, que chegam, até o momento, a 54.922 classificados de “fura filas”.
Os dados foram cruzados com informações de diversas bases de dados, como a do Sistema Nacional de Óbitos, dados esses levantados pelo Tribunal de Contas calculados a partir do total de vacinas aplicadas.
Para prosseguir com as providencias, o conselheiro-presidente do TCE, Fernando Catão, se reuniu com dirigentes ou representantes de vários órgãos de fiscalização, casos dos chefes dos Ministérios Públicos do Estado e Federal, da Controladoria Geral da União…
Enfim, quando do início da vacinação não faltou quem chamasse a atenção para os espertos demais. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa passou a exigir o comprovante de residência das pessoas, como também, o agendamento eletrônico.