João justifica decreto a chegada da terceira onda
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (19), o governador João Azevêdo falou de sua preocupação com a terceira onda da Covid-19 na Paraíba. A inquietação decorre da disseminação da doença, em especial, na região do Sertão e em áreas de Campina Grande.
À TV Cabo Branco, o governador discorreu: “Tínhamos índice de transmissão no início de março de 1.09, trouxemos para 0,94 agora em abril e efetivamente a partir no começo de abril e até agora chegamos em 1.01…”
“… O vírus está circulando de maneira muito maior. Outro fator é a taxa de ocupação dos leitos no Sertão e área de Campina Grande temos taxa maior, com 94% e 67%…”
“… O sinal de alerta surge imediatamente, no mês de março tínhamos média de 66 internações por dia e hoje estamos com 87 internações por dia, o que gera uma pressão sobre o sistema, mesmo abrindo leitos”, comentou o governador.
Com base nessas declarações, João Azevêdo justificou a adoção de mais um decreto de enfrentamento ao novo coronavírus, necessárias para combater a disseminação da doença.
Blog de Marcone Ferreira