Rejeição das contas de Ricardo deve ser confirmada
Repassando informação de agora a pouco, a Assembleia – leia-se os 36 deputados, aguarda o envio do documento do TCE/PB sobre o resultado da apreciação da prestação de contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Como se sabe, as contas do “então” referente ao exercício de 2016 foram rejeitadas – 2017 também – já fazem quatro meses. Porém, ainda não foram encaminhadas para julgamento do Legislativo por causa dos recursos dos defensores de Coutinho na tentativa vã da reprovação ser revista.
Enquanto esperam, a especulação em meio aos parlamentares é que no julgamento decisivo contra o ex-governador, os deputados, em sua grande maioria, vão votar pela manutenção da decisão do Tribunal de Contas.
Há quem arrisque até o resultado do julgamento: dentre os 36 deputados, 32 devem dar o voto contrário a Coutinho. Caso se confirme o placar, o ex-governador volta a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, condenado por um órgão colegiado.
Quem não está lembrado que durante um discurso público de campanha à reeleição, em Alhandra, o ex-governador Ricardo Coutinho declarou como fazer para “comprar” um parlamentar.
Quem se sentiu atingido não esquece jamais.
Blog de Marcone Ferreira