Dono dos shopping’s poderá se livrar da ‘Xeque-Mate’
O STF – Supremo Tribunal Federal – criou uma jurisprudência quando estabeleceu entendimento sobre compartilhamento de relatórios do Coaf – Conselho de Controle e Atividades Financeiras.
Com base nessa tese, os defensores do empresário Roberto Santiago entraram com um pedido na Justiça da Paraíba de anulação de provas contra ele, no âmbito da Operação Xeque-Mate.
A Xeque-Mate é a operação deflagrada em 2018 pela Polícia Federal que levou, além de Roberto Santiago, o ex-prefeito Leto Viana, na época no exercício do mandato, vereadores de Cabedelo, inclusive a esposa do então gestor e funcionário da Prefeitura para à cadeia.
Santiago passou um bom período preso, com regalias de prisão especial, mesmo sem ter nível superior. Para os defensores do empresário, proprietário de dois principais shopping’s de João Pessoa, houve descumprimento das regras fixadas pela corte em 2019.
Em suma: a Operação Xeque-Mate pode ir por água abaixo e nada valer o esforço da Polícia Federal, do Gaego, do Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal, além dos órgãos de fiscalização.
Blog de Marcone Ferreira