Decreto restritivo de CG segue modelo do Estado
O “novo normal” exige, acima de tudo, do gestor público “malabarismo”. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), de Campina Grande, transferiu o feriado (24) do São João para 25 de agosto. Manteve as lives culturais e artísticos, também reabertura das academias. E, claro, tudo por causa da pandemia.
Neste penúltimo decreto, o prefeito também flexibilizou as atividades esportivas em espaços públicos, como parques e avenidas; ampliou o horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes, sem relaxar nas medidas sanitárias de prevenção ao controle da Covid-19.
Ao contrário do que tinha ocorrido anteriormente, o decreto municipal de Campina Grande segue praticamente o modelo do editado pelo Governo do Estado. Algumas mudanças pontuais. Nenhum item do documento que possa ser questionado judicialmente.
Os cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centos de convenções e salas de espetáculos, seguem com as cortinas abaixadas até o dia 2 de julho. O mesmo ocorre com o funcionamento de salões de festas, áreas gourmet e espaços similares de eventos existentes em condomínios…
… E mais: Realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais em todo o território municipal.
Blog de Marcone Ferreira