Gervásio tem carta branca até para expulsar Ricardo

Conforme noticiado aqui, o deputado federal Gervásio Maia desbancou o seu padrinho político, o ex-governador Ricardo Coutinho. Pois bem. O PSB nacional desautorizou RC a falar em nome da legenda socialista. E sabe por quem: Carlos Siqueira, o comandante do partido em nível nacional.
Siqueira avisou a Coutinho que o controle das decisões do partido na Paraíba é de Gervásio, principalmente do tema eleições gerais do próximo ano no Estado. O deputado ganhou o “staff” por ser obediente as orientações da nacional do PSB.
Coutinho é hoje para a direção nacional uma figura descartável (sem aspas), principalmente porque é investigado por corrupção e réu em várias ações penais no âmbito da Operação Calvário. Por isso, perdeu a presidência da Fundação João Mangabeira.
Gervásio assumiu o comando do Partido Socialista Brasileira e pode estar preparando a exclusão do então mandachuva das fileiras da legenda. Bem, se Gervazinho é obediente as orientações da nacional, então é isto que pode estar acontecendo nos bastidores.
Blog de Marcone Ferreira