Sobre ‘fake news’, João diz: ‘Querem provocar pânico’
Mais uma vez, os mensageiros da “má notícia” seguem agindo e obrigando ao governador João Azevêdo desmentir as “fake News” espalhadas pelas redes sociais. A penúltima que o governo vai fechar as estradas paraibanas.
A informação mentirosa veio após o recente decreto do governo de enfrentamento à Covid-19. “Isso não foi feito em nenhum momento da pandemia e não será feito agora”, tranquilizou o governador.
Em outro momento, o chefe do Executivo da Paraíba postou que “a divulgação de fakenews tem sido uma prática recorrente daqueles que não contribuem com o combate à pandemia”, postou.
E complementou: “Querem apenas provocar pânico e confundir a população. Por causa desse tipo de atitude que o país, infelizmente, chegou ao ponto que chegou. Diferente deles, nosso compromisso é com o povo e com as vidas”.
A notícia verdadeira é que o Governo do Estado, através do decreto editado na quarta-feira (17), cancelou o feriado de São João em todo o Estado, como forma de evitar aglomerações e o avanço da Covid-19. Os prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa) e Bruno Cunha Lima (Campina Grande) seguiram o mesmo exemplo.
Blog de Marcone Ferreira