Senadora vai se aposentar após concluir o mandato
A senadora Nilda Gondim (MDB) está se preparando para concluir o seu mandato em dezembro de 2022 e, em entrevista ao programa 360 Graus, disse que “chegou a hora de parar e cuidar de uma vida que não tive desde os meus 15 anos de idade”, justificou.
Nilda, como se sabe, é filha do ex-governador Pedro Gondim e viveu dentro da política desde então. Ela é mãe do ex-senador Vital do Rêgo Filho, hoje ministro do Tribunal de Contas da União; e do senador Veneziano Vital (MDB), com quem divide a bancada da Paraíba no Senado.
Assumiu a titularidade do mandato com o falecimento do saudoso senador José Maranhão. “Eu quero fazer de um ano e meio em quatro anos quando fiz como deputada federal. Foi um trabalho construtivo e reconhecido. É assim que quero me despedir desse mandato”, comentou.
Afirmou, também, que na política “a gente não faz o que quer”, complementou. Em apenas quatro meses de mandato de senadora da República, a senadora Nilda já apresentou nove projetos, todos do interesse da população do país, em especial, dos paraibanos.
Ainda na entrevista, ela elogiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), as 12 senadoras integrantes da chamada Casa Alta do Congresso Nacional, especialmente, a senadora Simone Tebet (MDB), cotada para ser candidata a presidente da República.
E, ainda, o governador João Azevêdo, “que faz um governo muito importante, principalmente na área social, cuidando das pessoas neste momento difícil de nossas vidas”, se referindo ao momento pandêmico.
Blog de Marcone Ferreira