destaqueMarcone FerreiraPolítica

PGR recomenda manter delações de Livânia e Ivan

Quem assina é a subprocuradora Cláudia Sampaio Marques o parecer que recomenda a manutenção da colaboração dos ex-secretários Ivan Burity (Turismo) e Livânia Farias (Administração), ambos investigados pela Operação Calvário.

A Procuradoria destaca não ter fundamento o pedido dos defensores do ex-governador Ricardo Coutinho, que trabalha para anular as delações no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, forçando que o processo seja levado ao STJ – Superior Tribunal de Justiça.

Alegam os advogados do futuro ex-socialista que alguns parlamentares teriam sido citados no documento, também que a delação de Livânia teria sido feito sob forte emoção. O parecer já desembarcou no gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Gilmar é relator dos feitos da Operação Calvário no STF e ele é quem vai decidir sobre a estratégia dos defensores do ex-governador, que trilha o mesmo caminho do então presidente Lula, livre, momentaneamente, das acusações de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo