PGR recomenda manter delações de Livânia e Ivan
Quem assina é a subprocuradora Cláudia Sampaio Marques o parecer que recomenda a manutenção da colaboração dos ex-secretários Ivan Burity (Turismo) e Livânia Farias (Administração), ambos investigados pela Operação Calvário.
A Procuradoria destaca não ter fundamento o pedido dos defensores do ex-governador Ricardo Coutinho, que trabalha para anular as delações no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, forçando que o processo seja levado ao STJ – Superior Tribunal de Justiça.
Alegam os advogados do futuro ex-socialista que alguns parlamentares teriam sido citados no documento, também que a delação de Livânia teria sido feito sob forte emoção. O parecer já desembarcou no gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Gilmar é relator dos feitos da Operação Calvário no STF e ele é quem vai decidir sobre a estratégia dos defensores do ex-governador, que trilha o mesmo caminho do então presidente Lula, livre, momentaneamente, das acusações de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.
Blog de Marcone Ferreira