destaque

Prefeitura segue aplicando segunda dose da vacina

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá continuidade à campanha de imunização contra Covid-19, nesta segunda-feira (2), com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca (Fiocruz), para que quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan) para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias. Ao todo, são 14 locais de vacinação. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unipê e Mangabeira Shopping a imunização acontece no modelo drive-thru. Neste último, também para pedestres.

Agendamento –
 Para receber a vacina, é necessário realizar agendamento prévio. O cadastro pode ser feito através do endereço https://vacina.joaopessoa.pb.gov.br/ ou pelo aplicativo Vacina JP. Caso não consiga realizar o agendamento, basta se dirigir ao posto mais próximo que a equipe lhe ajudará a solucionar o problema.

Documentação – Para receber a segunda dose, precisa levar apenas o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo