PSTU, em nota, repudia a volta de Coutinho ao PT
O PSTU compartilhou com a mídia paraibana uma nota de repúdio contra a direção nacional do PT, que tem a ver com a tentativa de regresso do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a legenda dos trabalhadores.
A nota lembra que “esta possibilidade, boa parte dos militantes do PT/PB tem se posicionado contrário a ideia”, destacando a reunião realizada no fim da semana passada. Comentou, ainda, que “vale destacar que isso pouco ou quase nada significa para o PT nacional”.
Cravou que “é preciso perceber que a simples hipótese de Ricardo Coutinho voltar ao PT representa apenas um passo da degeneração do partido imposto pela direção os trabalhadores/as paraibanos/as petistas que não apresenta critérios de filiação, querendo incluir ‘políticos’ que roubam dinheiro público e estão envolvidos em escândalos de corrupção como Ricardo Coutinho”, tendo citado a Operação Calvário.
Pontua, também, que “quando prefeito e governador, Ricardo Coutinho atacou duramente a classe trabalhadora do nosso Estado, além de beneficiar os ricos e poderosos. Os servidores públicos estaduais não esqueceram que Ricardo Coutinho atacou direitos da categoria, sem falar no repugnante aumento de 1% nos salários dos servidores durante seu governo”.
E mais: “Portanto, é uma vergonha considerar Ricardo Coutinho como socialista apenas estar no PSB, quando sabemos que este partido é defensor do capitalismo. Mas isso é apenas parte da estratégia eleitoral petista, todos e todas ativistas ficarão, ainda, mais envergonhados quando verem os aliados eleitorais que a Direção Nacional do PT está chamando para estar no palanque eleitoral com Lula”.
E arremata: “Por tudo isso chamamos os/as companheiras/as de luta e ativistas que lutam por uma sociedade igualitária e por um governo dos trabalhadores e repudiar não apenas a volta de Ricardo Coutinho ao partido, bem como repudiar a política nacional da direção do PT de construir uma Frente Ampla Eleitoral com partidos burgueses e patronais”.
Blog de Marcone Ferreira