Numa disputa com 12 mil inscritos de todas as partes do país, os secretários da Prefeitura de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto (Educação) e Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação) foram selecionados para o Renova BR entre 150 aprovados.
O site oficial do Renova anota como uma escola de formação mantida por cidadãos, que acreditam em uma democracia mais saudável, participativa e representativa. Trata-se de trabalhar políticas públicas voltadas para a coletividade.
O processo de seleção aconteceu de forma inédita na escola durante a própria seleção e os secretários selecionados conquistaram suas vagas, após sete meses de avaliação de um currículo com competências socio-emocionais.
“É uma oportunidade importante para o aprimoramento e aprofundamento dos aprovados no debate sobre políticas públicas. Esta tarefa é mais do que um compromisso. É uma verdadeira paixão, alimentada desde os tempos em que atuei, ao lado da secretária Larissa Almeida, no movimento estudantil de Campina Grande”, disse o secretário Raymundo Asfora Neto.
Responsável por importante avanços nas parcerias do município de Campina Grande com instituições nacionais e internacionais, na área de Ciência e Tecnologia, Laryssa ressalta o valor da conquista por permitir que haja um “up grade” profissional para “dois componentes do Governo Bruno, que tem estimulado permanentemente a qualificação dos quadros que servem ao Município, em postos-chaves”.