Gaeco/MP denúncia Ricardo por lavagem de dinheiro
O ex-governador Ricardo Coutinho, agora filiado ao Petê, está batendo um recorde de denúncia do Gaeco/Ministério Público do Estado, no âmbito da Operação Calvária.
Desta vez por lavagem de dinheiro. Ele e o Coriolano Coutinho – que está preso desde dezembro passado, também as irmãs Viviane Coutinho e Raquel Vieira Coutinho.
A denúncia foi parar na 6ª Vara Criminal e, no caso de ser aceita, a grande família se tornará ré em mais um processo envolvendo uma organização criminosa, instituída no Governo Ricardo Coutinho.
Também foram denunciados Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho, Breno Dornelles Pahim Neto, envolvidos em ações penais anteriores.
Além de lavagem de dinheiro, a nova denúncia inclui o crime de falsidade ideológica, e estabelece pagamento de R$ 3.376.268,31 pelos prejuízos causados ao tesouro estadual.
Para entender o caso, a 21ª edição – é pra não perder as contas – de denúncia contra Coutinho e sua trupe refere-se ao desvio de dinheiro público para investimentos em empreendimentos imobiliários.
O suposto investidor teria adquirido animais bovinos, caprinos, equinos e ovinos, e o pagamento de alta quantia envolvendo sociedade de empresa.
A juíza Shirley Abrantes Moreira Régis recebeu os autos. Porém, se averbou suspeita no processo, que deverá ser redistribuído.