Política

Maria Cristina explica reativação da revista cientifica da OAB

A pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago, explicou a necessidade de a Ordem articular uma iniciativa que apoie a produção acadêmica e a divulgação de conteúdos, produzidos, principalmente, pela jovem advocacia, que encontra dificuldades de publicação de seus trabalhos em outros meios.

Para a advogada, é preciso criar oportunidades de publicação da produção acadêmica dos jovens advogados em espaços reconhecidos. Segundo nos relata a pré-candidata à presidência da OAB-PB, esta medida é essencial para fomentar a capacitação científica da advocacia da Paraíba.

Maria Cristina acrescentou, sobre a sua proposta nessa área: “pretendemos reativar e institucionalizar a publicação Lexmax, Revista do Advogado da Paraíba, com lançamento de edital e publicação da edição de forma rápida e frequente”, detalhou.

Para isso, a pré-candidata pretende engajar nesse projeto advogados e advogadas que possuem afinidade com a área acadêmica, para reativação da revista cientifica da instituição.

“Essa proposta tem objetivos importantes. Entre eles menciono a promoção do diálogo entre produção cientifica da advocacia do nosso estado, proporcionando a esses profissionais um espaço de publicação para os seus trabalhos, conseguindo, assim, divulgar experiências profissionais reconhecidas. Com isso atendemos, também, ao propósito de capacitação contínua dos advogados em início de carreira”, complementou a pré-candidata à presidência da OAB-PB.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo