Flávio Moreira comanda a sigla AGIR36 na Paraíba
Anote essa sigla: AGIR36. É o novo partido que veio suceder o antigo PTC, que surge agora com uma nova filosofia e prometendo voltar ao protagonismo da política brasileira.
A legenda, na verdade, nasceu PRN – Partido da Reconstrução Nacional, e elegeu o primeiro presidente (Fernando Collor de Melo) pós democratização, e sua nova marca e nome será lançado dia 5 de outubro.
A caminho de filiações de novas lideranças e personalidades da política, a Executiva estadual, aqui na Paraíba, volta a ser comandada por Flávio Moreira, ex-presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol).
Por esta razão e pela sua história em defesa da categoria dos policiais civis, Moreira foi escolhido para ocupar a Secretaria Nacional de Política Sindical do AGIR36, cargo será empossado também dia 5 próximo.
Ele conta como surgiu o partido no seu caminho: “Há alguns meses recebemos convites de algumas legendas, mas foi a proposta do AGIR36 que nos conquistou pela sua inovação, seletividade e projeto em prol da democracia e da sociedade brasileira”.
Disse que “o grupo que formamos na Paraíba é a nossa maior conquista. Estamos aliando a experiência de companheiro de muitas jornadas, com experiência de militância e construção partidária para um projeto plural em que todos que tenham ficha limpa e apreço pela democracia possam competir nas eleições com chances reais de eleição”, comentou.
O partido joga no asfalto um slogan para atrair a atenção de políticos que queiram desfrutar dessa nova experiência. “Cansado de sofrer pelas mãos dos maus políticos? Vem AGIR e mudar essa história! Aqui, você pode”.
A ideia é convidar potenciais candidatos. Porém, com uma seleção criteriosa. “Queremos pessoas que possam competir pelo partido em condições de eleição e para ambas as chapas filiar grandes quadros, que juntos conquistarão os mandatos do partido”.
E eleger representações estaduais e federais é o propósito do presidente nacional Daniel Tourinho. “A missão do AGIR36 na Paraíba e, em todo o Brasil, é a eleição para ocupar cadeiras nas assembleias e Câmara Federal e participação efetiva nas coligações majoritárias, prioritariamente lançando candidaturas próprias ao governo e ao Senado”.
Fábio Bernardino, articulador nacional e vice-presidente do AGIR36, afirmou que “o partido foi entregue aos novos dirigentes com liberdade de nomeação de todos os municípios paraibanos”.
Blog de Marcone Ferreira