Filiação de Coutinho está confirmada para 5ª feira
Partido como outro qualquer, o PT se prepara para receber a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, das deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos e da ex-prefeita Márcia Lucena (Conde), investigados pela Operação Calvário por crime de corrupção.
Na relação dos futuros filiados também consta o deputado Jeová Campos, que não integra a organização criminosa responsável por desviar mais de R$ 134 milhões da saúde dos paraibanos, segundo o Gaeco/Ministério Público e a Polícia Federal.
No regresso de Coutinho, os petistas lembram que ele praticamente foi expulso do Partido dos Trabalhadores. Volta pelas bênçãos do ex-presidente Lula e da presidente nacional Gleisi Hoffmann. A volta 20 anos depois, acontece pela mesma porta que o ex-governador saiu, a dos fundos.
Nas redes, uma peça anunciando as filiações diz o seguinte: “o ato de filiação pela democracia”, e destaca que os futuros petistas “decidiram fazer parte do PT na luta pela democracia e por um Brasil melhor. Vamos juntos nessa luta?”
O ato acontece na próxima quinta-feira de forma online, com o aval de Lula, Gleisi e Fernando Haddad, dentre outras lideranças. Petistas como os deputados Frei Anastácio (federal) e Anísio Maia (estadual) criticam duramente. Esses, e outros, sim, devem sair pela porta da frente do PT.
Blog de Marcone Ferreira