destaque

João Pessoa vacina geral contra covid nesta quinta

A Prefeitura de João Pessoa continua sua campanha de imunização contra a Covid-19 e, nesta quinta-feira (30), faz a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade, deficiência permanente, além de gestantes e puérperas da mesma faixa etária. Não há necessidade de agendamento.

A imunização também prossegue para o público que está no grupo 18+ sem comorbidades e a aplicação da terceira dose para idosos a partir de 70 anos, que completaram 180 dias da última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Os imunossuprimidos também serão vacinados – o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Nesta quinta, a Prefeitura também seguirá imunizando com a segunda dose as pessoas que receberam a D1 da Coronavac há mais de 28 dias, e, há 90 dias, as doses da Astrazeneca ou Pfizer. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h e nos postos do tipo drive-thru, o horário será das 9h às 15h.

Dúvidas – Quem tiver alguma dúvida pode mandar e-mail para [email protected] ou ligar 98600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário apenas o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que, para os imunossuprimidos, é necessário apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Secom/JP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo