destaqueMarcone Ferreira

Decreto flexibiliza 70% em bares, igrejas e academias

A Paraíba avança na flexibilização e amplia para 70% a capacidade de público em bares, restaurantes, igrejas e academias, conforme decreto publicado na edição extra deste domingo (17) do Diário Oficial do Estado.

Os estádios terão sua capacidade aumentada para 30%. Porém, com a exigência da apresentação do cartão de vacinação, com a primeira dose há pelo menos 14 dias, ou de segunda dose da vacina para à covid19.

Também está permitido a realização de shows a partir desta segunda (18) até o dia 31. A limitação de pública está estabelecido 20% da capacidade do local.

Porém, igualmente com a exigência, no ato da compra do ingresso, da apresentação do teste negativo do novo coronavírus, realizados até 72h antes do evento, além da carteira de vacinação com pelo menos uma dose há 14 dias.

Com 50% da capacidade podem funcionar cinemas, teatros e circos, observando os protocolos sanitários. O ato governamental leva em conta que a Paraíba já dispõe da totalidade de primeiras doses necessárias para vacinar 100% da população de 18 anos ou mais.

O decreto leva em conta que a vacinação da população paraibana segue avançando 95% vacinado com a primeira dose e mais de 51% da população alvo com o esquema vacinal completo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo