Eleição OAB: Harrison não comparece a debate no sertão e Kiu defende transparência na gestão financeira da entidade
Hoje às 20 horas ocorreu o debate OAB-PB 2021, promovido pelo Sistema Diário de Comunicação, na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba.
Este foi o primeiro evento do tipo acontecido fora do eixo Campina Grande-João Pessoa. Porém, apenas os candidatos Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita prestigiaram o debate.
O advogado Harrison Targino faltou ao evento, que foi dirigido não apenas para os advogados do Sertão, mas transmitido para todo o estado via internet.
Estiveram no centro do debate as ações de interiorização da OAB-PB, propostas pelos candidatos, além das questões das custas judiciais e digitalização dos autos. O debate contou com cinco blocos entre perguntas diretas, temas pré-definidos, apresentações dos concorrentes e considerações finais.
No que diz respeito à transparência, Kiu destacou que “a advocacia sente que cada centavo da anuidade que ela paga fica sem retorno. Isso não pode continuar”.
Como forma de garantir transparência na condução da gestão financeira da OAB, a candidata defendeu uma OAB 100% digital, um sistema de gestão e interação com a advocacia onde toda categoria possa acompanhar as demandas e os gastos da entidade em tempo real.
No último bloco do debate, a candidata Maria Cristina Santiago (Kiu) falou sobre a liberdade de escolha e chamou atenção para o fato de que em 90 anos ser ela a primeira mulher candidata ao cargo de presidente da entidade que representa a advocacia no estado.
Em 18 de novembro serão realizadas as eleições para a OAB-PB. Entre às 09:00 e 17:00 os advogados paraibanos escolherão os seus representantes da diretoria do Conselho Seccional, além dos Conselheiros estaduais e federais e os respectivos suplentes.