Harrison eleito presidente da OAB, graças ao Sertão
As subseções da OAB (seccional da Paraíba) do Sertão e Cariri paraibano deram a vitória ao advogado Harrison Targino, eleito nesta quinta-feira (18) presidente da Ordem paraibana.
A candidata Maria Cristina Santiago (Kiu) obteve a segunda colocação da votação, superando o outro concorrente da oposição Raoni Vita, terceiro mais votado durante o processo eleitoral da instituição.
Apesar de ganhar a eleição, os correligionários de Harrisson não comemoraram em decorrência da derrota em João Pessoa, por 40 votos pró Kiu, também em Campina Grande a vantagem de Kiu foi maior: 160 votos. Claro, não correspondeu a expectativa do candidato vencedor.
Por não ter ganho nos dois principais colégios eleitorais da Ordem, o sucessor de Paulo Maia na presidente da OAB/Paraíba está convidando a oposição para ajudar a futura gestão.
Até parece uma vitória de pirro, quando o normal seria que os correligionários da chapa vitoriosa comemorassem o resultado. Porém, não foi o que viu após Targino ser declarado vencedor.
O resultado com os percentuais de votos:
Harrison Targino – 3.027 votos (41,76%)
Maria Cristina (Kiu) – 2.630 votos (36,28%)
Raoni Vita – 1.592 votos (21,96%)
Blog de Marcone Ferreira