Controlado pela Prefeitura de João Pessoa, o Hospital Prontovida foi vítima de notícias falsas na tarde de ontem, divulgadas através das redes sociais. A postagem trazia vídeo em que apontavam para um vazamento de água no sistema de ar comprimido que abastece os respiradores mecânicos da unidade na Capital.
Por nota, a direção da unidade especializada esclareceu que o suposto problema não trouxe qualquer prejuízo ao tratamento ou risco à vida do paciente.
“O mesmo estava realizando ventilação não-invasiva. Nesse sistema, existe um filtro que impede que tal situação ocorra. Mesmo assim, a equipe de manutenção foi acionada imediatamente para os devidos reparos, sendo trocado o ventilador mecânico que estava sendo utilizado, temporariamente, para realizar fisioterapia respiratória…” “… Já no outro ponto, não havia paciente”, esclareceu.
A direção do hospital explicou, ainda, que a manutenção dos equipamentos é realizada periodicamente (a cada três dias) através de empresa terceirizada. Também deixou claro que o paciente que ocupava o leito encontra-se em tratamento, sob os cuidados da instituição hospitalar e que não procedem quaisquer casos de óbitos relacionados a tal situação, como afirma o responsável pela postagem.
O Hospital Municipal Prontovida garante à população que o serviço está apto a prestar assistência de qualidade e responsabilidade aos pacientes, com a equipe médica, fisioterapeutas e profissionais de enfermagem respeitando o dimensionamento de profissionais, de acordo com às resoluções dos órgãos fiscalizadores.