João Pessoa está muito bem colocada no plano internacional, se posicionando entre as dez melhores cidades para se viver na América do Sul, conforme a lista elaborada pelo influencer britânico Skerry Harry. Em seu canal no YouTube, Harry fala para um público de diversos países tendo como foco principal avaliação de cidades e países para o turismo ou habitação.
A vanguarda pessoense é observada por ser a única cidade brasileira a entrar para a lista incluída de cinco capitais. São elas: Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile).
Harry destaca, entre outras coisas, que a maioria do seu público provavelmente nunca ouviu falar da cidade, mas que se trata um dos melhores lugares para se viver na América do Sul. As razões apontadas é o custo de vida mais barato que no resto do país e o fato de ela ser menos congestionada, com bons índices de segurança, ar puro e infraestrutura moderna bem estabelecida, além, é claro, de todas as belezas naturais.
O influenciador avalia que viver na América do Sul pode ser uma boa oportunidade não apenas pelos aspectos culturais.
“Estas cidades oferecem tudo o que se precisa para ser bem-sucedido, não importando se você está trabalhando ou aposentados”, afirmou.
O top 10 ainda inclui as cidades de Cusco (Peru), Santa Marta (Colombia), Salinas (Equador) e Medellin (Colombia).