Critério para escolha do vice é não apoiar Bolsonaro
Em entrevista ao Sistema Arapuan, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse que “não aceitaremos em nosso chapa pessoas que apoiem à reeleição do presidente Jair Bolsonaro”, complementando que “isso é uma incoerência muito grande”.
Outro critério estabelecido pelo governador é a questão geográfica, outro aspecto a ser levado em consideração. “Todos sabem que só existe uma vaga para senador e isso será definido com muita discussão, transparência e de forma democrática”, comentou.
Cravou que “no momento certo todos tomarão o seu destino, o seu caminho”, destacado que tudo o que se tem discutido no campo político é pura especulação. “Mas vai chegar o momento da objetividade”, observou.
Quando a instado a falar sobre o senador Veneziano Vital (MDB), o governador afirmou ser um bom nome para vice. E sobre Lígia Feliciano (PDT), comentou que ela tem todo direito de ser candidata ao governo do Estado.
Ainda teve tempo para expor sua opinião sobre a participação do ministro Marcelo Queiroga (Saúde) na política, e disse que ele precisa preservar sua história de médico e não ceder à pressão de ninguém”, concluiu.