Esporte

Diogo Vitor, do Santos, pode admitir uso de cocaina

Santos já trabalha para reduzir a pena de uma iminente condenação do atacante Diogo Vitor, flagrado em exame antidoping na semana passada por conta de uma substância presente na cocaína. Na manhã da última sexta-feira, o presidente José Carlos Peres disse que o atleta já admitiu o uso da droga.

Cristiano Caús, advogado contratado pelo atleta, deu detalhes sobre o caso em entrevista ao GloboEsporte.com. O profissional revela que Diogo Vitor abriu mão de pedir a contraprova e já se prepara para o julgamento, onde o atleta pretende admitir o uso da droga nos tribunais.

– O atleta, em sua primeira manifestação na fase de gestão de resultados da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), abriu mão de pedir a contraprova. O caso ainda está em fase de gestão de resultados. Quando terminar esse período, o caso será passado ao TJD-AD, que é o Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping, em Brasília – disse Caús.

– No julgamento, o Diogo tentará esclarecer a verdade dos fatos, buscar o que o código permite, desvincular a substância proibida (cocaína) à finalidade esportiva, deixando claro que o uso foi recreativo. Um exemplo: um atleta que usa uma droga dois ou três dias antes de um jogo que vai ser reserva não é para finalidade esportiva, e sim recreativa. Agora, um velocista que usa cocaína minutos antes de uma prova, a finalidade é claramente esportiva – emendou o advogado.

Globoesporte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo