Cidadania e PSDB podem cessar debate sobre fusão
O problema da fusão entre o Cidadania e o PSDB, em forma de federação, é a Paraíba, segundo noticiado pelo jornal Correio Braziliense. Em meio ao entrave entre adversários históricos, conforme a publicação.
A reportagem se refere ao governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), cujo filho Pedro é pré-candidato a governador nas eleições de outubro. Os partidos estão a dois meses e meio do prazo final para o registro no TSE [Tribunal Superior Eleitoral].
O pré-candidato Pedro Cunha Lima já antecipou que a fusão com o Cidadania não atrai os tucanos. “Se acontecer, ou saímos ou sai o governador”, disse. Mostra que a junção entre os dois partidos não é “bem-vinda”.
Já o governador João Azevêdo parece ter entendimento idêntico, inclusive em uma linha diferente da do “tucano”. É que o governador pede autonomia para votar em Lula. Pode ser o entrave e o motivo para a saída de JA.
Comandam os partidos Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), que consideram a Paraíba como um debate especial no ambiente interno das legenda nacional.
Blog de Marcone Ferreira