Veneziano comunica ao governador sua candidatura
Conforme previsto, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro próximo, decisão que ele já comunicou ao governador João Azevêdo (Cidadania), com quem dividiu a chapa na campanha vitoriosa campanha de 2018.
Em ato contínuo, Ana Cláudia Vital do Rêgo pediu exoneração do cargo de secretária do governo. O afastamento da base governista já era esperado, pois Veneziano já vinha trabalhando a pré-candidatura desde meados de novembro do ano passado.
Vai ser o candidato de Lula, pré-candidato a presidência da República, também se juntará ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), acusado pelo Gaeco de ser o “comandante máximo” de uma organização criminosa que desvio milhões de reais dos cofres públicos.
É com Coutinho, que disse um dia ter sido responsável pela eleição de Veneziano para o Senado e sustenta isso até hoje, que o presidente do MDB Estadual dividirá o palanque em “boa companhia” nas eleições de 2 de outubro.
No mais é aguardar cenas dos próximos capítulos e as estratégias do partido do Movimento Democrático Brasileiro para a corrida ao Palácio da Redenção.
Blog de Marcone Ferreira