Veneziano espera a decisão de Romero para se definir
O senador Veneziano Vital (MDB) teria adiado o anuncio do rompimento para aguardar a próxima movimentação do seu arquiínimo político e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).
Após quase um ano sem um contato com o governador João Azevêdo (Cidadania), o senador do partido do Movimento Democrático Brasileiro exagerou na conversa, ontem, que teria se prolongado até perto das 23h.
Antes, a esposa Ana Cláudia Vital (Podemos) tinha anunciado a exoneração da Secretaria de Articulação Municipal. Rompeu, não rompeu… Veneziano espera por Romero, e vice-versa. Ambos adversários da política campinense, o ex-prefeito tem o que comemorar.
Monitorando sua musculatura eleitoral, Romero recebeu uma pesquisa que revela 76% dos campinenses apoiam o ex-prefeito como candidato a vice na chapa à reeleição do governador Azevêdo, virtual candidato à reeleição.
Já o senador e presidente estadual do MDB não chega a isso dentro do próprio partido. Que o diga os “Paulino”, o ex-governador Roberto e o filho deputado estadual Raniery. Veneziano vive essa dura realidade, até porque encostar em Ricardo Coutinho (PT) não é outro grande negócio.
Blog de Marcone Ferreira