Não perca as contas: Ricardo é tri em contas rejeitadas
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ainda não escolheu a música que vai pedir no Fantástico, após terceira contas sujas rejeitadas nesta segunda-feira (24), em julgamento online do TCE – Tribunal de Contas do Estado.
Para não perder as contas, é a terceiro consecutiva referente aos exercícios de 2016, 2017 e 2018, todas por irregularidades graves, conforme apontou os conselheiros da Corte, além dos auditores e também integrantes do Ministério Público de Contas.
A propósito, estão passivas também de crimes de responsabilidade fiscal. Por isso, além da Assembleia Legislativa, a quem caberá o julgamento final; o Tribunal recomentou enviar cópias dos pareceres com os votos dos conselheiros ao Ministério Público do Estado.
As irregularidades são as mais diversas, uma irresponsabilidade administrativa que beira o caos. Na verdade, um desleixo com o que é público, conforme pode ser observado hoje a cada voto dos conselheiros.
Agora, cabe os deputados cumprirem o que é certo e punir com rigor quem não cuidou com o dinheiro público. As contas de 2016 já estão tramitando nos gabinetes dos parlamentares. As de 2017 em grau de recursos no TCE e as de 2018 aguardando o remédio procrastinatório da defesa do ex-governador.
Blog de Marcone Ferreira