Política

Bruno Araújo participa do ‘Capacitar PSDB Paraíba’

Lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) participaram, neste sábado (4), da segunda edição do Seminário “Capacitar PSDB Paraíba” que trouxe palestras sobre marketing e comunicação em uma campanha eleitoral marcada pela pandemia do novo coronavírus. O evento on-line, contou com a participação do presidente nacional da legenda Bruno Araújo e do estadual Pedro Cunha Lima.

O presidente nacional destacou que o Brasil vive grande crise sanitária e econômica e que debates são importantes para entender esse momento difícil da democracia representativa. “Estamos sujeitos a criticas quando falamos e quando não falamos. A construção do País e do partido passa por ter clareza nessa comunicação”, disse. Ele destacou que o PSDB teve muitas demandas de filiação e isso aponta que deve chegar perto do número de candidatos nas eleições de 2016, quando saiu como o grande vitorioso do pleito. “O PSDB continua como alternativa de partido de candidatos que buscam entrar na vida publica”, afirmou.

Já Pedro Cunha Lima agradeceu a participação dos integrantes do partido e destacou que o momento é de se reinventar e contribuir para minimizar os danos provocados pelo novo coronavírus. Falou do momento político que a Paraíba vem vivenciando e afirmou que a eleição deste ano será importante para promover mudanças.

A primeira palestra foi “Assessoria de Imprensa, Imagem e Reputação e Gerenciamento de Crises, ministrada pela jornalista, especialista em marketing e sócia-diretora da Múltipla, Marly Lúcio. Ela falou sobre a importância da assessoria de imprensa e gerenciamento de crise para os candidatos a cargos eletivos. Lembrou que essa é uma eleição totalmente atípica e recomendou que os candidatos invistam em media training para se comunicar melhor com o seu eleitor através das redes.

O PHD em Ciência Política e CEO da ‘Quaest Pesquisa e Estratégia’, Felipe Nunes, abordou o tema “Eleições, Pesquisa e Redes Sociais” e falou dos passos iniciais da campanha e a importância das pesquisas para fazer um diagnóstico da candidatura e das temáticas e encontrar um posicionamento. Ele apresentou dados de uma pesquisa Quaest que revelam que 85% dos eleitores querem receber noticias pelo Whatsapp, 27% acreditam em propaganda política na TV e apenas 10% pretender acompanhar o guia político.

Também participaram do evento as Deputadas Edna Henrique e Camila Toscano, além de todos os Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores do PSDB na Paraíba

Perfis dos palestrantes – Felipe Nunes é CEO da ‘Quaest Pesquisa e Estratégia’. É Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Recebeu o prêmio de ‘best methods poster’ da American Political Science Association em 2012 e ‘Swar Prize’ como melhor tese de doutorado da UCLA em 2013. É professor de comunicação política, redes sociais e pesquisa na UFMG. Participou como estrategista de várias campanhas eleitorais no país (PT, DEM, PSDB, PV, PSD e AVANTE). É consultor em marketing político e em pesquisas de opinião. Desenvolve inteligência de dados para monitoramento, gestão e conteúdo para redes sociais.

Marly Lúcio é jornalista, formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi repórter e editora de política do Jornal Correio da Paraíba e atua em assessoria de imprensa para campanhas eleitorais desde 2004. Ela foi secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa e atualmente é sócia-diretora da Múltipla Comunicação Integrada, empresa especializada em assessoria de Comunicação estratégica, gerenciamento de imagem e gestão de crises.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo