destaquePolítica

Bruno prepara reconstrução do sistema de transporte

O prefeito Bruno Cunha Lima cumpriu uma intensa agenda administrativa por Brasília na semana passada, onde encaminhou projetos nas áreas de mobilidade urbana e infraestrutura. Boa parte no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde manteve audiência com Sandra Holanda, secretária nacional de Mobilidade. Na audiência, Bruno confirmou que Campina Grande está na iminência de lançar o que denominou de “reconstrução do sistema de transportes coletivos” da cidade.

Conforme relatou, Campina Grande se transformou e se expandiu ao longo das últimas quatro décadas, mas o sistema de ônibus permaneceu o mesmo desde 1983, com as linhas que servem à população sendo apenas “esticadas”, aumentando-se a quilometragem e os custos do sistema. Por isso, em sua visão, o futuro sistema vai atender às necessidades atuais da população, mediante a interligação entre os bairros, implantação de dez polos estratégicos na cidade, além de outras ações relatadas às autoridades federais, gerando-se economia e eficiência operacional.

Bruno informou que já a partir de março, a cidade vai receber a equipe do MDR voltada para o setor de mobilidade. Os técnicos federais vão conhecer o que está sendo projetado para Campina Grande.

Ainda em Brasília, Bruno recebeu convite para participar do debate nacional sobre a reformulação do marco do transporte público e mobilidade, por conta da repercussão nacional das ações da gestão municipal no setor de transportes coletivos, sobretudo após a redução do preço da passagem do ônibus urbano.

Infraestrutura

Em Brasília, o prefeito campinense também tratou de vários outros projetos havendo, segundo ele, a iminência de ser retomada a obra do Canal de Santa Rosa (Riacho da Lama). O prefeito tratou, também, das obras de urbanização do canal da Ramadinha e muitas outras iniciativas, que estão sendo viabilizadas a partir dos contatos com as autoridades federais.

Neste contexto, estão, ainda, as obras de continuação do canal de Bodogongó e do Canal do Prado; pavimentação da avenida Plinio Lemos, beneficiando bairros como Malvinas, Ramadinha I e II e João Paulo II; entre muitas outras obras. “Serão, com certeza, muitas as ações de infraestrutura, a partir de 2022”, assegurou.

Na avaliação otimista do prefeito, a gestão trabalha com planejamento e agora retoma plenamente a sua capacidade de investimentos e de obtenção de recursos nacionais e internacionais. “A prioridade será melhorar a qualidade de vida da população com investimentos em setores básicos, como infraestrutura, mobilidade urbana saúde e educação”, concluiu.

Codecom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo