Cidade

Imprensa paraibana de luto: morre jornalista Antônio Vicente

Escritor e jornalista, morreu nesta terça-feira (8), em João Pessoa, Antônio Vicente Filho. Ele atuou nos principais jornais da Paraíba, a exemplo dos extintos Diário Associados [O Norte] e Correio da Paraíba, atuando no caderno de Cultura.

“Toinho”, como era carinhosamente chamado pelos seus colegas de trabalho, era uma espécie de “faz tudo” dentro da redação do jornal. Tanto atuava no jornalismo de cultura, como policial e produzia matérias especiais sobre os diversos temas.

O sobrinho Charles Tavares fez o anúncio da morte de Toinho. “É com tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu tio Antônio Vicente Filho, aqui em João Pessoa…”

A família está providenciando o sepultamento na cidade onde nasceu, em Piancó. Os colegas e amigos prestaram últimas homenagens, através das redes sociais.

Ainda segundo o sobrinho de Antônio Vicente Filho, conforme apurou o ClickPB, a família está “providenciando a realização do sepultamento em Piancó.”

“Nossos sentimentos a todos da família e minha comadre Carminha. Que o irmão tenha muita luz em sua nova morada espiritual”, disse uma amiga nos comentários da publicação de Charles Tavares. “Perdemos uma grande mente”, acrescentou outro.

Escritores, jornalistas, intelectuais, juristas e artistas prestigiaram, em 26 de agosto de 2011, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Pessoense ao jornalista Antônio Vicente Filho. A homenagem foi uma propositura do vereador Ubiratan Pereira (PSB), o Bira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo