Por gratidão, Veneziano se une a Ricardo Coutinho
O senador Veneziano Vital (MDB) não esconde sua gratidão ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a quem é devedor pela sua eleição em 2018. Não resta dúvida que eles vão estar no mesmo palanque na campanha deste ano.
Veneziano vai levar para sua caminhada o peso da Calvário, a operação batizada pela Polícia Federal que desbaratou a organização criminosa, responsável por desviar quase R$ 500 milhões dos cofres estaduais durante o período de 2011 a 2018.
Neste sentido, pela atuação do esquema criminoso dentro do período do governo Ricardo Coutinho, o Ministério Público acusa o então governador de “comandante máximo” da organização.
Ontem, Veneziano participou de uma reunião online com Ricardo e outras cinco pessoas, todos sem máscara. O emedebista do outro lado demonstrava abatimento, não por estar conversando com Coutinho, que já vem acontecendo, mas por estar infectado pela covid-19.
Hoje, livre da tornozeleira eletrônica, Ricardo Coutinho deverá levar para dentro da campanha a governador de Veneziano a pecha de ficha suja, responder 13 ações penais e, ainda, três contas sujas reprovadas pelo TCE-Paraíba.
Blog de Marcone Ferreira